Wepink, marca de Virginia Fonseca, acumula mais de 140 mil reclamações de consumidores

Empresa de influenciadora teve mais de 70 mil queixas nos últimos seis meses

A Wepink, empresa da influenciadora Virginia Fonseca, é seguida por mais de 4 milhões de pessoas no Instagram. No entanto, outros números da marca chamam a atenção: as reclamações no site Reclame Aqui, no Procon e nas redes sociais.

Com mais de 140 mil queixas no Reclame Aqui, a Wepink tem uma reputação considerada “regular” no site. Embora responda a quase todas as reclamações, o índice de solução é de cerca de 80%, e apenas 62,5% dos consumidores voltariam a fazer negócios com a empresa.

Além disso, mos últimos seis meses, a marca acumulou mais reclamações do que bancos e operadoras de telefonia. A marca ficou na sexta posição do ranking do Reclame Aqui, atrás de empresas como Claro, Vivo e instituições financeiras como Santander, C6 e Inter.

A Wepink também obteve mais queixas do que os principais aplicativos de transporte do país, como Uber e 99, e também superou a gigante chinesa de fast fashion Shein.

As principais reclamações dos clientes estão relacionadas a atrasos nas entregas e produtos não recebidos. Há relatos de pedidos que demoram meses para chegar e encomendas que chegam incompletas, com itens faltando.

Rolar para cima