Prefeitos e vereadores eleitos em Tarauacá e Jordão são diplomados

Em solenidade realizada no auditório do Sinteac em Tarauacá, na noite desta segunda-feira, 9, os prefeitos e vereadores eleitos no município e em Jordão foram diplomados pela juíza Eliza Graziele Defensor Menezes Aires do Rêgo, titular da 5ª Zona Eleitoral.

Vinte e seis pessoas foram diplomadas. De Tarauacá, receberam os certificados o prefeito Rodrigo Damasceno, a vice Marilete Vitorino, ambos do PP, e 13 vereadores: Veinha Do Valmar (PDT), Camila Figueredo (PDT), Arife Eliamen (PP), Pedro Cláver (PCdoB), Dikim Bento (PP), Totó (MDB), Janaina Furtado (PP), Pastor Acirlenildo (PDT), Jorge Da Serraria (PDT), Chagas Batista (PCdoB), Careca (PP), Isaac Moura (PSDB) e Tatu Do Bem (Podemos).

Rodrigo disse que está preparado para administrar de novo o município de Tarauacá. “Nosso intuito é trabalhar sempre em parceria com os nossos vereadores com o único objetivo de fazer o melhor para a nossa população. Eu vou trabalhar muito com a experiência dos quatro anos que a minha população me deu lá atrás e esses quatro anos que ela está me dando agora para a gente continuar. Hoje nós tivemos nosso ato de diplomação, um passo importante depois da nossa vitória eleitoral. Agora nós somos prefeitos diplomados esperando a posse que vai ser dia 1º. Quarta-feira nós vamos ter o final da nossa transição e a partir de quarta nós vamos anunciar os primeiros nomes que vão compor a nossa equipe de secretários. Obrigado, Tarauacá, estamos juntos e contem comigo”, pontuou Damasceno.

De Jordão, o prefeito Naudo Ribeiro, do PP, e o vice Cléber Kaxinawa, do Republicanos, receberam as certidões eleitorais, além de 9 vereadores; Eronildo Marçal (PP), Laura Yslen (PP), Txai Shane Hunikui (Republicanos), Oscar Sérgio (PDT), Fernando Muniz (PDT), Rosileide Farias Redonda (PV), James Arcênio (PP), Ismael Kaxinawá (Republicanos), Marcelo Mendonça (PP), Naudo Ribeiro e Cléber Kaxinawá prefeito e vice respectivamente.

Naudo disse estar mais preparado para o segundo mandato e que vai começar a nova gestão com a inauguração de um ginásio poliesportivo. Citou que haverá renovação no secretariado. “Existem novos grupos e embora mantenhamos uma base sólida, mudanças vão acontecer”, pontuou.

 

A juíza Eliza Graziele Defensor Menezes Aires do Rêgo destacou que os servidores exerceram seu papel com muita maestria, dedicação e empenho, o que resultou na divulgação rápida do resultado das eleições em Tarauacá e Jordão.

“Jordão foi o primeiro município a declarar o resultado e Tarauacá o terceiro. Então, graças à união dos servidores, de toda a equipe, de toda a população que foi convocada, os mesários, hoje pudemos concretizar essa festa da democracia”, concluiu.

A atual prefeita de Tarauacá, Maria Lucinéia e a deputada federal Socorro Neri também participaram da solenidade de diplomação dos eleitos em outubro.

Rolar para cima