O meia Dimitri Payet, do Vasco, teve a oportunidade de participar de dois eventos com os presidentes Lula, do Brasil, e Emmanuel Macron, da França. Primeiramente, ele compareceu a um jantar na noite da última quarta-feira (27) no hotel Rosewood, em São Paulo.
De acordo com o jornal “Extra”, o craque francês presenteou ambos os presidentes com camisas do Vasco. Além disso, na quinta-feira (28), ele foi visto novamente ao lado de Lula e Macron em Brasília, onde participaram de um encontro no Itamaraty, Ministério das Relações Exteriores.
Essa situação já era esperada, uma vez que Payet recebeu autorização da diretoria para se ausentar do treino na quinta-feira. Antes da viagem, na quarta-feira, ele participou das atividades normais do time.
O camisa 10 atuou como representante esportivo da França no evento, que contou com a presença de outros franceses que residem no Brasil e atuam em diversas áreas. O presidente Macron está no Brasil desde terça-feira (26), cumprindo compromissos em diferentes estados como parte dos preparativos para a COP30, Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, que ocorrerá em Belém em 2025.