No final do ano, é comum que muitas pessoas elaborem listas de metas para o ano seguinte. No entanto, o pastor Renato Vargens, da Igreja Cristã da Aliança, chamou atenção para práticas que precisam ser abandonadas para uma vida cristã mais alinhada aos princípios bíblicos.
Em reflexões compartilhadas no Instagram, ele destacou quatro erros a serem deixados para trás em 2024.
Entre os pontos apresentados, Vargens listou:
- Falta de contentamento em Cristo;
- Falta de confiança no cuidado e na providência de Deus;
- Falta de compromisso com a igreja local;
- Ingratidão.
O pastor também enfatizou que o início de um novo ano não traz mudanças automáticas: “A meia-noite do dia 31/12 não tem poder algum sobre sua vida”, explicou.
Ele reforçou que a transformação depende da atitude individual: “Não será 2025 que precisará ser diferente, e sim você. Mude e o seu ano mudará. Seja um melhor cônjuge, pai, trabalhador e principalmente crente, vivendo uma vida santa, e testemunharás uma singela e singular mudança na sua vida e família”.
Vargens finalizou suas reflexões com uma mensagem de encorajamento, destacando a soberania divina sobre o futuro: “Não temas o ano que se aproxima; não fiques angustiado ou preocupado com o amanhã. Você não pode fazer nada; mas lembre-se que Deus já está em 2025, portanto, confie e descanse n’Ele”.
A abordagem do pastor traz uma perspectiva bíblica para o planejamento e mudanças, convidando os cristãos a refletirem sobre sua caminhada espiritual ao invés de se apoiarem em simbolismos ou expectativas irreais.