Verdão apresentou um contrato com duração maior do que a oferecida pelo Rubro-negro, ponto de maior divergência na discussão para renovar com a equipe carioca
O Palmeiras deu uma nova cartada no início desta semana para seduzir Bruno Henrique a deixar o Flamengo e se transferir no início de 2024 para o Verdão.
Como o ge publicou, o clube paulista apresentou uma oferta de quatro anos de contrato, com salários e luvas que o fariam ser um dos atletas mais bem pagos do elenco.
Bruno Henrique ainda está disposto a tentar um acordo com o Flamengo e renovar o contrato, que vence no fim de dezembro. Mas a negociação está arrastada.
O problema é justamente o tempo de contrato. O atacante não abre mão de assinar por três anos e nesse caso até cogita se aposentar no clube rubro-negro, mas a diretoria carioca até agora bate o pé por um novo acordo de apenas dois anos.
A primeira proposta do Palmeiras já tinha três anos, sendo os dois primeiros garantidos e o último mediante metas consideradas facilmente atingidas.
Apesar da postura agressiva e com números considerados sedutores, o clube alviverde ainda não teve uma sinalização positiva.
Enquanto isso, as conversas entre Bruno Henrique, seu empresário e o Flamengo estão travadas. Quando elas iniciaram, o clube tinha a intenção de renovar apenas por um ano, o que foi rapidamente descartado por Bruno Henrique.
O Rubro-negro ofereceu mais duas temporadas entendendo como um meio-termo entre as partes, mas Bruno Henrique não aceitou e reforçou o pedido para ficar no clube até o fim 2026.
A diretoria do Flamengo ainda acredita que conseguirá renovar e manter o atacante que está no clube desde 2019. Já o Palmeiras entende que se Bruno decidir deixar sua atual equipe, é um dos principais candidatos a contratá-lo.
O Verdão já está se movimentando para montar o elenco de 2024 e tem a negociação encaminhada pela contratação de Aníbal Moreno, volante do Racing, da Argentina.
A intenção do clube é buscar de três a quatro reforços, e Bruno Henrique é visto como um jogador de peso para um setor que não conta com Dudu pelo menos até o segundo semestre de 2024.