Palmeiras goleia São Bernardo com show de Estêvão e avança no Paulistão

Craque alviverde bilha com dois gols e Verdão não tem dificuldades para eliminar o Bernô e seguir com o sonho do tetra

O Palmeiras está classificado para as semifinais do Campeonato Paulista! Se na primeira fase a vaga veio no sufoco, agora o torcedor alviverde não teve tanta preocupação. Na noite deste sábado (01), o Verdão bateu o São Bernardo por 3 a 0, fora de casa, e segue com o sonho do tetracampeonato. Estevão, craque da partida, marcou duas vezes e Flaco López fechou o placar.

A vitória garantiu ao Palmeiras a segunda melhor campanha geral do Paulistão. Com isso, o Verdão garante o mando de campo na partida da semifinal. Agora, o clube alviverde pode ficar com a segunda melhor campanha geral ou a primeira, caso o Corinthians seja eliminado.

Estêvão dá show e Palmeiras abre vantagem

A partida começou com muito equilíbrio. O São Bernardo teve a primeira chance do jogo, em arremate de Hugo Sanches após contra-ataque, para defesa de Weverton. Porém, quando a bola caiu no pé de Estêvão, não teve jeito. O atacante ganhou a disputa pelo alto, trouxe para o meio e mandou um chutaço, que bateu na trave e morreu no gol.

Weverton ainda teve que trabalhar mais uma vez na primeira etapa, em chute de fora da área de Pará. Mas a primeira etapa era de Estêvão. O craque deu uma meia-lua no marcador, tabelou com Flaco López e só não fez um golaço porque Alex Alves estava na bola e jogou para escanteio. Já nos acréscimos, o jovem talento recebeu na esquerda, puxou para o meio e, ainda de fora da área, chutou cruzado para jogar no cantinho e ampliar o placar.

Flaco López fecha o marcador

O São Bernardo voltou com mudanças e teve a primeira oportunidade, em chute de fora da área para defesa de Weverton. Depois, o Palmeiras foi para cima. Primeiro, Micael cruzou na área e Flaco López cabeceou para defesa de Alex Alves. Depois, Richard Ríos roubou a bola, tocou para Estêvão, que cortou o zagueiro, mas chutou fraco. Porém a pressão inicial gerou o terceiro gol. Após cruzamento de Richard Ríos na área, o goleiro falhou e Flaco López não perdoou, cabeceando para marcar o terceiro.

Estêvão chegou ao hat-trick, mas o auxiliar pegou o impedimento do atacante. Na reta final da partida, o Palmeiras apenas controlou o jogo para confirmar a vaga. Thalys teve a oportunidade do quarto, mas bateu por cima do gol do Tigre.

Rolar para cima