Palmeiras bate o Santos e é tricampeão paulista após 90 anos

Com apoio da torcida no Allianz Parque, Verdão reverte placar da ida e faz 2 a 0 com Veiga e Aníbal Moreno; último tri paulista foi em 1934 como Palestra Itália

Palmeiras fez história neste domingo, 7, e se tornou tricampeão paulista. O Verdão recebeu o Santos, no Allianz Parque, para clássico decisivo na final do Campeonato Paulista. Após perder por 1 a 0 no primeiro encontro, a equipe alviverde reverteu o agregado e venceu por 2 a 0 diante da sua torcida. O último tri estadual do Palmeiras havia acontecido em 1934, quando ainda se chamava Palestra Itália.

O clássico começou quente e assim permaneceu até o final. Com a vantagem do empate, o Santos se posicionou de maneira a defender o resultado, mas sem deixar de atacar o rival. A primeira chance foi justamente do Peixe, em chute de Pituca e bela defesa de Weverton.

O Palmeiras respondeu na mesma medida e, em chute de Mayke, o zagueiro Gil tirou com a cabeça na linha do gol. Aos 32 minutos, após ataque do Santos, o goleiro Weverton saiu rápido e lançou Endrick. A zaga alvinegra foi proteger, o atacante disparou e acabou derrubado pelo goleiro João Paulo. O árbitro Raphael Klaus precisou do auxílio do vídeo para marcar pênalti. Veiga chamou a responsabilidade e marcou.

No segundo tempo, pressão alviverde e resposta do Santos. Os visitantes conseguiram invadir a grande área rival trocando passes e Otero chutou cruzado, superando o goleiro Weverton e vendo Mayke salvar na linha.

Apesar dos sustos, o Palmeiras foi pressionando cada vez mais até conseguir ver a rede balançar outra vez. Após Endrick roubar a bola no campo de ataque, Piquerez cruzou para Flaco López, que ajeitou de cabeça e Aníbal Moreno completou para o gol do título.

 

Rolar para cima