Pacientes reclamam da falta de atendimento no TFD em Tarauacá; Secretaria justifica capacitação de funcionário

A situação no Tratamento Fora de Domicílio (TFD) de Tarauacá tem gerado revolta entre os pacientes, que denunciam a falta de atendimento no local. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um paciente indignado com a situação.

“Olha só como está ficando. Disseram que iria melhorar com a nova gestão. A gente chega aqui três horas da madrugada, está lotado de gente, e chega um rapaz 7h30 avisando que não vai ter atendimento. Por que não põem um aviso? Assim a gente voltava”, desabafou o paciente.

Diante das reclamações, a secretária municipal de Saúde, Jara Isva Barbosa Rodrigues, esclareceu que a interrupção ocorreu porque o único funcionário capacitado para operar o sistema do TFD precisou se ausentar para um curso de capacitação de dois dias em Cruzeiro do Sul. A previsão é que o atendimento volte à normalidade no dia 31 deste mês.

A secretária também afirmou que foram fixados dois avisos informando sobre a situação, um em cada porta do prédio, mas ambos foram arrancados. “Estamos trabalhando para proporcionar o melhor atendimento à população de Tarauacá. A telemedicina não está mais funcionando no prédio do TFD, e sim no Posto de Saúde Padre Humbert”, destacou.

Apesar da explicação da secretaria, pacientes seguem insatisfeitos com a falta de previsão para evitar a suspensão do atendimento, cobrando soluções mais eficazes para que a população não seja prejudicada.

Rolar para cima