O ex-chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social do governo Bolsonaro Fabio Wajngarten está cotado para ser o vice na chapa apoiada pelo ex-presidente na disputa pela prefeitura de São Paulo.
O favorito para encabeçar a disputa com apoio do PL, partido de Bolsonaro, é o prefeito Ricardo Nunes, hoje no MDB.
Wajngarten é apontado por aliados de Bolsonaro como “fiel escudeiro” que esteve ao lado do ex-presidente, especialmente, em horas difíceis, como após o fim das eleições. Ele também atuou na linha de frente da campanha de reeleição do capitão.
O imbróglio jurídico envolvendo Bolsonaro e Michelle no caso das joias da Arábia Saudita, dos ataques golpistas de 8 de janeiro e da acusação de fraude de vacinas também vem sendo acompanhado de perto por Wajngarten.
Nesta segunda-feira, Salles disse, em entrevista ao GLOBO, que não disputará as eleições de São Paulo e que “a direita perdeu”, em referência ao prefeito de São Paulo Ricardo Nunes.
Salles externou, nas últimas semanas, incômodo com a aproximação de Nunes com a família Bolsonaro e a postura do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, de defender que o partido precisa ter um candidato de centro-direita na eleição municipal de 2024 na capital paulista. Valdemar define Salles como “extrema-direita”.