A prefeita de Tarauacá, Maria Lucinéia, gravou um vídeo demonstrando indignação em relação à votação de projetos importantes na Câmara
Municipal, e que deveriam ser aprovados desde janeiro deste ano, além da destinação de emendas para dar mais celeridade aos trabalhos desenvolvidos pela gestão. A chefe do Executivo pede ‘bom senso’ e sensibilidade dos parlamentares.
“Precisamos que os vereadores aprovem os créditos que estão para votação, isso desde janeiro. Conseguimos uma emenda parlamentar de R$ 3 milhões com o senador Márcio Bittar, porém, mandamos a documentação desde janeiro à Câmara e até agora nada”, frisou Lucinéia.
“Depois de toda essa enchente estamos tendo vários transtornos, tirando pessoas de áreas de risco, sem saber onde elas irão ficar. Já pagamos aluguel social, e, sinceramente, ficamos indignados. Se você não se sensibilizar com a dor do outro, dos que perderam tudo, fica complicado. Pensei que os vereadores iriam aprovar na quarta-feira, 6, o projeto para construção de casas populares, mas não sabem nem quando irão aprovar. Peço ajuda de todos, que se sensibilizem”.
Na ocasião a prefeita recebeu apoio da população após a divulgação do vídeo que trouxe á tona a situação
A chefe do Executivo salientou sobre outras ações que devem ser efetivadas no município.
“Tem projeto para restauração de duas praças, de emendas do ex-deputado federal Jesus Sérgio, no Corcovado, e também do senador Alan Rick, que será na Copacabana e no Bairro Novo. Temos outros importantes projetos que não foram aprovados, inclusive o da Educação, do auxílio alimentação dos servidores de apoio, e tantos outros reajustes que precisam ser aprovados e que até agora não foram. A gente luta com tantos problemas, problemas grandes. Eu digo que a gente luta com tubarões e morre engasgado com piaba. Então, sinceramente, estou extremamente indignada. Precisamos de recursos para melhorar a Infraestrutura de nossa cidade e ajudar os que mais precisam. Não me calarei, eu não sou covarde. Se Deus me colocou aqui, se o povo me elegeu, vai ser para defender a comunidade. Sei o que é pobreza porque foi de lá que eu vim, e eu vim para ajudar aqueles que mais precisam”, desabafou a prefeita.
Posicionamento da Câmara de Vereadores
Mesa Diretora envia ofício para o Executivo Municipal contestando vídeo publicado nas redes sociais