Espanhola que acusou Daniel Alves de estupro vai processar mãe do jogador por divulgação de imagens, diz imprensa local
Lucia Alves divulgou vídeo com supostas imagens da denunciante. Defesa da vítima alega que mãe do brasileiro descumpriu determinação da Justiça espanhola, que proibia divulgação de informações sobre a jovem.
A espanhola que acusou o jogador Daniel Alves de estupro vai processar a mãe do brasileiro, Lucia Alves, pela divulgação de imagens da suposta vítima, de acordo com o jornal espanhol “El Periódico”.
No fim de dezembro de 2023, Lucia Alves, mãe do jogador, publicou em suas redes sociais um vídeo com imagens de uma jovem que afirmou ser a espanhola que alega ter sido estuprada pelo brasileiro.
A Justiça de Barcelona havia proibido a difusão de informações e imagens da suposta vítima enquanto o processo corre.
Daniel Alves está preso desde janeiro do ano passado de forma preventiva, após a jovem denunciar à polícia de Barcelona, na Espanha, ter sido estuprada por ele em uma boate da cidade. Em agosto de 2023, Alves virou réu. O jogador irá a julgamento entre 5 e 7 de fevereiro deste ano.
Procurado pelo g1, o Tribunal de Barcelona responsável pelo caso ainda não havia se pronunciado sobre o novo processo contra a mãe de Alves até a última atualização desta reportagem.
À imprensa espanhola, a defesa da suposta vítima afirmou que as imagens selecionadas pelo vídeo exibido nas redes sociais de Lucia Alves violam a intimidade da jovem garantida pela Justiça espanhola no início do processo.