Mulher é vítima de feminicídio em Rio Branco após ser atingida por cinco disparos de arma de fogo

Na noite desta quarta-feira (09), um crime brutal chocou os moradores da Rua Principal do bairro Seis de Agosto, no Segundo Distrito de Rio Branco (AC). Janice da Rocha Lima, de 40 anos, foi vítima de feminicídio após ser atingida por aproximadamente cinco disparos de arma de fogo, supostamente efetuados por seu ex-marido, identificado como Gilberto Francisco Gomes.

De acordo com relatos de familiares, Janice havia encerrado recentemente o relacionamento com Gilberto, que não aceitava o fim da união. Na noite do crime, ele teria surpreendido a ex-companheira e disparado contra ela, que morreu ainda no local. Os tiros atingiram a boca, o tórax e os braços da vítima.

Durante a tentativa de impedir o ataque, o filho de Janice, Jonatas de Lima Pinto, de 21 anos, também foi baleado. Ele foi atingido por três disparos, sendo dois nos braços. Jonatas foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde deu entrada no setor de traumatologia para avaliação médica.

Infelizmente, Janice não resistiu aos ferimentos. A equipe da ambulância de suporte avançado do Samu apenas pôde constatar o óbito da vítima no local.

 

A Polícia Militar, por meio de agentes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e da Companhia GIRO, chegou rapidamente ao local do crime. Outras guarnições do 2º Batalhão também participaram das diligências para coletar informações e dar início às buscas pelo suspeito.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já está investigando o caso. O crime levanta, mais uma vez, o alerta sobre os índices de violência contra a mulher e a necessidade urgente de políticas públicas mais efetivas para prevenção e combate ao feminicídio.

Rolar para cima