Na tarde deste sábado (13), uma ação da Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar resultou na prisão de uma mulher acusada de tráfico de entorpecentes no bairro Nova Esperança, em Rio Branco (AC). A prisão ocorreu na rua 12 de Outubro, em uma área já conhecida pelas autoridades como ponto de comercialização de drogas, apelidada de “Boca da Loira”.
De acordo com informações da polícia, durante patrulhamento ostensivo na região, os militares flagraram Simone Freitas de Souza, de 36 anos, entregando o que aparentava ser papelotes de cocaína para Jocirlene de Brito Lopes, de 32 anos. Ambas foram imediatamente abordadas.
Durante a revista, foram encontrados entorpecentes com as suspeitas. Jocirlene afirmou aos policiais que havia adquirido a droga de Simone. Na sequência, uma busca pessoal mais detalhada foi realizada em Simone, onde foram encontrados mais papelotes de substância semelhante à cocaína, totalizando aproximadamente 150g do entorpecente, além de 50g de merla e uma quantia em dinheiro no valor de R$ 919,00, em notas trocadas — indicativo típico da atividade de tráfico.
Após breve interrogatório no local, Simone confessou estar envolvida na venda de drogas. Diante dos fatos, ela recebeu voz de prisão e foi conduzida à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), acompanhada de Jocirlene e de todo o material apreendido.
Segundo a polícia, as suspeitas não foram algemadas, pois não apresentavam risco à integridade da guarnição. Ambas permanecerão à disposição da Justiça.