Não se engane. A exemplo do que aconteceu em 2020, a cidade de Mâncio Lima poderá ter três ou mais candidaturas a prefeito no próximo ano.
Grupo da gestão
Naturalmente, o grupo do prefeito Isaac Lima terá seu candidato. Até o momento o secretário José Alberto e o empresário José Luiz são os nomes que estão sendo avaliados por meio de pesquisas.
Candidato do governador
Gladson Cameli disse para Zé Luiz da JL que ele só não será candidato se não quiser e que oportunidade igual essa só aparece uma vez na vida. O deputado federal Zezinho Barbary e o deputado estadual Nicolau Júnior estão pressionando o prefeito Isaac para declarar logo Zé Luiz como candidato da gestão.
MDB e PT juntos
A exemplo do que poderá ocorrer em Rio Branco e outros municípios, os dirigentes do MDB e do PT devem se unir na próxima eleição. Isso acontecendo, Mâncio Lima terá no mesmo palanque Cleidson Rocha, Eriton Maia, Jonas Lima e Chicão. Se colocar na balança o resultado é positivo, já que Chicão até semana passada estava sem grupo. Resta saber quem irá financiar a campanha.
Terceira Via
Se for juntar todas as lideranças de Mâncio Lima que ainda não declararam apoio ao grupo da gestão e nem ao Chicão, a terceira via tem chances reais de ganhar a eleição. Apesar de Wilsilene está junta com Isaac, ela não consegue transferir todos os votos que teve em 2020.
A força da união
Alguns nomes da terceira via já estão com grupos formados e com a bénção de senadores e deputados.
Rogério Morais
Rogério Morais, que foi candidato a vice na eleição passada ao lado de Wilsilene, já tem o apoio de Petecão e Pedro Longo. Rogério já larga com um senador, um deputado estadual, dois vereadores e boa parte da ala evangélica.
Antônio Marazona
O empresário Antônio Marazona, recentemente recebeu na casa dele o ex prefeito de Rio Branco Marcus Alexandre. Em um dia inteiro de conversa, Marazona e Marcus Alexandre trocaram ideias sobre gestão e construção civil. Pelos projetos do empresário e pela estrutura financeira, Marazona não vai entrar para ser um mero coadjuvante. Seu grupo está maior do que candidatos que já se acham eleitos.
Deda
O grupo do Deda que é decisivo numa eleição tem força que todos já conhecem, e ele disse que pode ser candidato ou irá indicar alguém. O empresário Andinho está empolgado. Ninguém subestime o grupo do Deda, que cresce eleição após eleição.
Evandro Nascimento
O vereador Evandro Nascimento que vem se destacando, fazendo uma boa atuação na oposição sonha em ser prefeito ou mesmo ser indicado a vice em alguma chapa. O grupo do Evandro faz parte dos votos dados ao deputado federal Gerlen Diniz, que teve mais de 1.200 votos.
Josimar Araújo
O PSDB, da vereadora Alice Rocha, trabalha o nome do professor Josimar Araújo. Josimar que tem vasta experiência na gestão escolar e já foi candidato a vice prefeito em 2012, ao lado de Luiz Helosman, diz que não abre mão da sua candidatura a prefeito. É um nome bom, sem mácula e que já deveria ter sido experimentado na prefeitura. O que lhe falta é um grupo forte que sustente o nome até o fim.
Como dito alhures, se for juntar Rogério, Marazona, Deda, Evandro e Josimar, juntos esses grupos alcançam 40% do eleitorado de Mâncio Lima, com chances reais de decidir a eleição.