Neste sábado (23), por sinal, o baiano retorna ao ringue para um duelo contra o empresário Guilherme Grillo, em Florianópolis (SC), na luta principal do evento Danki Fight Show. Por ter pela frente um atleta canhoto, Popó deixou claro que Guilherme será uma espécie de “preparação” para enfrentar Belfort, que também é canhoto: “Vou quebrar ele todo no pau para você ver como vai ser fácil te arrebentar. O seu desafio eu aceito”, finalizou a lenda do Boxe.

Atualmente com 46 anos – completa 47 em abril -, Vitor Belfort vem se dedicando ao Boxe, onde, em abril do ano passado, venceu o compatriota Ronaldo Jacaré por decisão unânime dos jurados, em combate válido pelo evento Gamebred Boxing 4. Antes disso, em setembro de 2021, o brasileiro já havia derrotado o lendário Evander Holyfield por nocaute ainda no primeiro round. No MMA, o “Fenômeno” construiu um cartel com 26 vitórias – sendo 18 delas por nocaute – e 14 derrotas, derrotando ao longo da sua trajetória nomes como Dan Henderson, Luke Rockhold, Michael Bisping, Rich Franklin, Randy Couture, Wanderlei Silva, entre outros.

Por outro lado, Popó, que é dois anos mais velho e tem 22 anos de experiência no Boxe, fez 43 lutas profissionais e acumulou 41 vitórias, sendo tetracampeão mundial na nobre arte. Desde 2022, o baiano tem se dedicado às lutas de exibição, onde é a principal estrela do Fight Music Show. Antes de nocautear Kleber Bambam no FMS 4, o baiano superou Junior Dublê e Pelé Landy, também por nocaute, e empatou com Whindersson Nunes, na primeira edição do evento.