Queda aconteceu no momento em que a aeronave tentava levantar voo, a cerca de 4 metros de altura.
O helicóptero que caiu em Penha, no Norte de Santa Catarina, na tarde deste sábado (4), iria fazer um voo panorâmico com turistas na região. Segundo o tenente-coronel Hugo Manfrin Dallossi, quatro pessoas da mesma família estavam na aeronave, junto com o piloto. Dois se feriram.
O helicóptero caiu às margens da SC-414, perto do Parque Beto Carrero, por volta das 14h30. A aeronave tentava levantar voo e a queda foi de cerca de 4 metros de altura, segundo os bombeiros.
Entre os resgatados, três pesssoas, entre elas duas mulheres e um homem, foram encontradas sem ferimentos. O piloto foi atendido com pequenas escoriações no punho.
Outro homem, com cerca de 80 anos, estava com suspeita de traumatismo craniano e foi encaminhado a um hospital consciente e estável.
Segundo o tenente coronel Dallossi, que é do Corpo de Bombeiros e também piloto da aeronave da corporação, é comum que voos panorâmicos sejam realizados na região, principalmente nas praias e parques.
“As vítimas eram do estado aqui. Porém, não da própria cidade, né. Estavam aqui a turismo, mas são do próprio estado de Santa Catarina”, afirmou. As dentidades não foram informadas.
Os socorristas precisram gerenciar os riscos no local por conta do vazamento de combustível da aeronave na região. Segundo Dallossi, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foi acionado para apurar as causas.
A reportagem do g1 tentou contato com a Força Aérea Brasileira (FAB) e com os responsáveis pelo helicóptero. Não houve retorno até a última atualização do texto.