Frente quente que avança de Norte para Sul vai trazer chuva para as áreas mais atingidas pelas enchentes, como a Grande Porto Alegre
O Guaíba voltou subir neste domingo, em Porto Alegre. Na medição feita às 7h, o nível das águas estava em 5,30m. Ontem, na última medição das 22h de sábado, a cota do lago era 5,25m.
De acordo com estimativa publicada pelo Instituto de Pesquisa Hidráulicas (IPH) da UFRGS, o cenário moderado e mais atualizado considera a previsão de precipitação nos próximos dias e o maior represamento das águas na foz da Lagoa dos Patos. Ele indica a estabilização dos níveis d’água do Guaíba elevados em torno de 5m durante mais de três dias, e sem redução abaixo da cota de inundação de 3m na próxima semana
Neste domingo, uma frente quente que avança de Norte para Sul vai trazer chuva para as áreas mais atingidas pelas enchentes, como a Grande Porto Alegre. A MetSul alerta para o alto risco de chuva forte com pancadas torrenciais, que podem vir com raios e trovoadas, não se descartando temporais isolados.
Ao longo do dia, a chuva avança mais para o Sul. Com isso, vai abrir o tempo em muitas cidades, com sol e nuvens. A temperatura fica mais elevada na Metade Norte do Estado, com sensação de tempo quente e abafado. No Sul gaúcho, há chance de chuva da tarde para a noite.