O empresário Lucas Sales Palú, de 30 anos, foi morto a tiros na noite desta terça-feira, 6, enquanto aguardava com sua namorada o seu pedido de sanduíches em uma lanchonete situada na rua Rio Janeiro, no bairro Ivete Vargas, em Rio Branco.
Segundo informações da polícia, Lucas estava com sua namorada sentado no estabelecimento quando três criminosos se aproximaram e um deles chamou a namorada de Lucas. Ele se levantou da cadeira e foi tirar satisfação com o criminoso e recebeu um tiro. Mesmo ferido, Lucas que também tinha uma pistola, reagiu efetuou quatro tiros e conseguiu atingir o bandido que fugiu correndo pelo canal do Ivete Vargas.
Os outros dois criminosos ao perceberem a situação efetuaram mais tiros na direção de Lucas, o ferindo na região da cabeça e peito. Lucas conseguiu chegar até a lanchonete novamente e caiu ao lado da namorada. Após a ação, os dois criminosos fugiram em motocicleta.
A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas quando os Paramédicos chegaram ao local, nada puderam fazer por Lucas que já se encontrava morto.
A área foi isolada pela Polícia Militar para os trabalhos do Perito em criminalística, em seguida os policiais fizeram patrulhamento na região em busca de prender os autores do crime, mas eles não foram encontrados.
O caso segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) depois ficará à disposição da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).