A assinatura de um contrato assinado pela Casa Civil do governo do Acre com uma empresa fornecedora de equipamentos para eventos chamou a atenção pelos valores disponibilizados na edição desta terça-feira, 2, do Diário Oficial do Estado.
Conforme o termo de homologação de registro de preços assinada com a empresa D. M. OLIVEIRA FILHO LTDA, o Estado pode gastar ao longo do ano cerca de R$ 4,405 milhões com o aluguel de equipamentos de sonorização, projeção, vídeo e iluminação, tendas e acessórios, com serviço de montagem e desmontagem, para atender eventos promovidos pelo Governo do Estado do Acre, através da Secretaria de Estado da Casa Civil (SECC).
Outro detalhe que chamou a atenção é que o valor do contrato se refere apenas a eventos na regional do Juruá, abrangendo os municípios de Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Mâncio Lima e Porto Walter. O contrato é assinado pelo chefe da Casa Civil, Jonathan Donadoni, e pelo representante da empresa, Durval Martins de Oliveira Filho.
A reportagem do ac24horas procurou o governo para uma explicação sobre os valores. De acordo com a gestão, o contrato tem vigência para todo o ano de 2024 e os valores são condizentes com os preços praticados nas outras regionais e que o Estado não é obrigado a contratar todo o valor.
“Trata-se de um registro de preços de estrutura para eventos, o qual tem vigência de 12 meses e atenderá as demandas do Estado, em toda a regional do Juruá, durante esse período. Os valores registrados estão de acordo com outros pregões realizados, por exemplo, para Rio Branco, Baixo Acre e Alto Acre. Além disso, o Estado não está obrigado a contratar todo o valor registrado, mas somente aquilo que for utilizar”, disse o governo, por meio da assessoria.