Com ‘Lei do Ex’, Flamengo vence Grêmio e encosta nos líderes do Brasileirão

Everton Cebolinha abriu o placar, Pedro ampliou e Bruno Henrique fez explodir o Maracanã

Em confronto direto pelo G4 do Campeonato Brasileiro, o Flamengo contou com a “lei do ex” para vencer o Grêmio, por 3 a 0, na noite deste domingo (11), no Maracanã, pela décima rodada. Everton Cebolinha abriu o placar, Pedro marcou e Bruno Henrique fechou o jogo.

Como foi
O jogo começou equilibrado no Maracanã, com o Flamengo tendo a posse da bola, mas o Grêmio se mostrou perigoso em suas investidas. Apesar disso, quem abriu o placar foram os donos da casa. Aos 24 minutos, Everton Cebolinha recebeu de Wesley dentro da área e bateu colocado para fazer a lei do ex. Na sequência, Gabriel Grando evitou o gol de Gabigol.

O Imortal continuou buscando o empate, mas uma falha individual de João Pedro, aos 19 minutos do segundo tempo, dificultou a reação. O lateral recuou nos pés de Pedro, que dominou e bateu no cantinho do goleiro tricolor.

A partida continuava aberta, com o Grêmio desperdiçando muitas chances, como a de Villasanti, que parou no travessão. No contra-ataque, Gerson foi até a linha de fundo e cruzou para Bruno Henrique fazer explodir o Maracanã, aos 50 minutos. Foi o primeiro gol do atacante após a grave lesão sofrida num joelho.

Próximos jogos
Por causa das datas Fifa, os times voltam a campo no próximo dia 22, pela 11ª rodada do Brasileirão. O Flamengo visita o RB Bragantino, às 21h30 (de Brasília), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), e o Grêmio recebe o América-MG, às 19h (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

FICHA TÉCNICA
Flamengo 3 x 0 Grêmio

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: domingo (11), às 18h30
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa-DF)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Kleber Lucio Gil (SC)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR Fifa-SP)

Gols: Everton Cebolinha, aos 24’/1T, Pedro, aos 19’/2T, e Bruno Henrique, aos 50’/2T (Flamengo)

FLAMENGO: Matheus Cunha; Fabrício Bruno, Léo Pereira (Ayrton Lucas) e David Luiz; Wesley (Varela), Erick Pulgar, Gerson, Arrascaeta (Victor Hugo), Everton Ribeiro e Everton Cebolinha (Bruno Henrique); Gabigol (Pedro). Técnico: Jorge Sampaoli

GRÊMIO: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann (Nathan); João Pedro (Galdino), Felipe Carballo, Mathías Villasanti, Franco Cristaldo (Vina), Bitello e Cuiabano; Luis Suárez. Técnico: Renato Gaúcho

Rolar para cima