Brilhante Trabalha da Polícia Civil de Tarauacá

Foragido Acusado de Estupro de Vulnerável é Capturado em Guajará – AM.

No dia 17 de abril de 2024 – Após intensas buscas que se estenderam por quase um mês, a Polícia Militar do Amazonas, no Município de Guajará, capturou A. M. de S., acusado de cometer crime de estupro de vulneráveis. O indivíduo, que estava foragido desde meados de março, foi localizado e detido no município de Guajará.

A operação, que resultou na prisão do acusado, foi graças ao sistema integrado de bancos de dados de mandado de prisão, com a eficiência da equipe de patrulhamento 9°GPM (Grupamento de de Polícia Militar ) no município de Guajará no Estado do
Amazonas e ao 6° BPM de Cruzeiro do Sul. A. M. de S. foi encaminhado imediatamente à unidade policial de Cruzeiro do Sul e, após os procedimentos legais, transferido para a penitenciária da região, onde aguardará julgamento.

A atuação do conselho tutelar de Tarauacá, que recebeu as denuncia e fez os procedimentos legais dentro do Estatuto da criança e adolecente ECA.

foram cruciais para o desfecho do caso. 

As investigações fora conduzida pela polícia Civil de Tarauacá que teve uma atuação brilhante na capitura do acusado,  emparticular, na eficiência pela Representação da Prisão Preventiva do acusado diante de um crime tão grave.

A comunidade local expressou alívio com a notícia da prisão, reforçando a importância da segurança pública e da rápida resposta das autoridades em casos de crimes contra vulneráveis.

O crime está disposto no Artigo 217-A, do Código Penal: Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos.
Pena – reclusão, de 8 (oito) a 15 (quinze) anos.

Rolar para cima