O Botafogo voltou com tudo para a segunda etapa. Logo nos primeiros minutos, Júnior Santos saiu sozinho, mas não conseguiu tirar de Weverton, que fez grande defesa. Aos 10, o Alvinegro deu o primeiro golpe. Luiz Henrique recebeu lançamento e partiu para cima de Murilo, passando com facilidade. O camisa sete rolou para trás e Tiquinho Soares apareceu para, de canhota, empurrar para o gol.

Outro personagem interessante do Botafogo no segundo tempo foi o goleiro John. Em dois lances, o camisa 12 fez grandes intervenções em finalizações de Piquerez e Flaco, pela segunda vez. Partida segura do arqueiro alvinegro, um dos protagonistas da vitória em casa.

Por circunstâncias de jogo, Artur Jorge promoveu entradas de meio-campistas de proteção e organização, como Danilo Barbosa e Tchê Tchê, além da estreia do centroavante Igor Jesus, um dos reforços da janela de meio de ano. O Palmeiras foi para cima, ganhou campo, mas exagerou nos cruzamentos. Segura, a defesa alvinegra cortou tudo e confirmou a vitória ao apito final e Anderson Daronco.

Ficha técnica

Botafogo 1 x 0 Palmeiras

Local: Estádio Nilton Santos
Data e hora: 17/7 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Arbitragem: Anderson Daronco
Assistentes: Lucio Beiersdorf e Michael Stanislau

Gols: Tiquinho Soares 10’/2ºT (BOT)

Cartões amarelos: Alexander Barboza (BOT)

BOTAFO0GO: John; Damián Suárez, Bastos, Alexander Barboza e Marçal; Greg~eore, Marlon Freitas (Danilo Barbosa) e Savarino; Luiz Henrique (Kau, Júnior Santos (Igor Jesus) e Tiquinho Soares (Tchê Tchê). Técnico: Artur Jorge.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayque), Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Aníbal Moreno, Gabriel Menino (Felipe Anderson) e Raphael Veiga (Caio Paulista); Estevão (Dudu), Rony (Maurício) e Flavo López. Técnico: Abel Ferreira.