Com gol de pênalti de Tiquinho Soares, Alvinegro somou mais três pontos e segue embalado
Buscando ampliar a vantagem na liderança do Brasileirão, o Botafogo enfrentou o Cuiabá nesta quinta-feira (22) em partida válida pela 11º rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Tiquinho Soares, o alvinegro venceu o adversário por 1 a 0.
Com o resultado, o Botafogo chega aos 27 pontos e se isola na liderança do Brasileirão. Já o Cuiabá se mantém em 14º, com 13 pontos.
Agora, o Fogão se prepara para enfrentar o Palmeiras, no domingo (25), em partida direta pela ponta da tabela. Já o Cuiabá visita o Vasco, na segunda-feira (26).
Cuiabá é melhor, mas não consegue ser efetivo
Os donos da casa começaram dominando as ações e sendo mais criativos, enquanto o Botafogo tinha dificuldade no meio-campo e pouco conseguia fazer a bola chegar aos atacantes.
Mesmo com pouca posse de bola, o Dourado teve boas oportunidades e quase abriu o placar, no entanto não conseguiu ser efetivo o suficiente e manteve o placar no zero.
Botafogo marca de pênalti e garante a vitória
O segundo tempo seguiu equilibrado nos primeiros minutos, mas aos 14’, Segóvia lançou Luis Henrique na área, e o jogador foi derrubado por Walter. O árbitro marcou pênalti para o Botafogo. Na cobrança, Tiquinho abriu o placar.
O jogo seguiu morno e sem grandes chances para as equipes. O Botafogo tentava controlar as ações do Cuiabá, enquanto o Dourado tentava criar algo em cima do time carioca.
O Dourado até tentou levar perigo, mas novamente não conseguiu ser efetivo e manteve o placar com a vitória do Botafogo.
FICHA TÉCNICA
Cuiabá 0 x 1 Botafogo
Local: Arena Pantanal
Data e hora: Quinta-feira (22), às 20h (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistente 1: Luanderson Lima dos Santos (BA)
Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli (SP)
Quarto árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto (MT)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Victor Sá, Hugo (Botafogo); Filipe Augusto (Cuiabá)
Gols: Tiquinho Soares aos 14’/2T (Botafogo)
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Allan Empereur e Rikelme; Raniele, Denilson (Ceppelini) e Fernando Sobral (Filipe Augusto); Jonathan Cafu (Quagliata), Isidro Pitta e Wellington Silva (Iury Castilho). Técnico: Antônio Oliveira.
Botafogo: Lucas Perri; Rafael, Adryelson (Philipe Sampaio), Victor Cuesta e Hugo; Danilo Barbosa (Gustavo Sauer), Marlon Freitas e Tchê Tchê; Junior Santos (Matías Segovia), Tiquinho Soares (Matheus Soares) e Victor Sá (Luis Enrique). Técnico: Luís Castro.