Lateral foi suspenso pelo clube em agosto de 2021, mas inocentado em julho em julgamento. Francês alega ganhos perdidos de até R$ 60,6 milhões
O ex-lateral-esquerdo do Manchester City, Benjamin Mendy, entrou com uma ação legal contra o clube na tentativa de recuperar ganhos perdidos de até £ 10 milhões (R$ 60,6 milhões). O francês foi suspenso pelo City em agosto de 2021 após quatro acusações de estupro. Ele não jogou pelo clube desde então e deixou o time em junho de 2023.
Benjamin Mendy foi considerado inocente no tribunal de Chester em janeiro da acusação de estuprar quatro mulheres e agredir sexualmente outra. Após a conclusão de um novo julgamento sobre duas acusações pendentes de estupro e tentativa de estupro, ele foi absolvido em julho.
–O Manchester City FC não pagou nenhum salário ao Sr. Mendy a partir de setembro de 2021, após o Sr. Mendy ter sido acusado de vários crimes, dos quais foi posteriormente absolvido, até o final de seu contrato em junho de 2023. A reclamação será apresentada a um Tribunal de trabalho – disse o advogado do jogador, Nick De Marco, ao jornal Guardian.