Motorista de aplicativo usa rede de proteção no carro para se prevenir de assaltos em SP

Passageiro compartilhou foto das janelas do veículo: ‘Me sentindo no Jurassic Park, mas é só um uber tentando sobreviver’, escreveu

Os motoristas da cidade de São Paulo têm precisado tomar medidas extremas para se proteger de roubos no trânsito. Prova disso é que viralizou nas redes sociais a foto de um motorista de aplicativo que instalou uma rede de proteção nas janelas do próprio carro.

Nas últimas semanas, casos como os da gangue da pedrada e do bonde do elevado, grupos de criminosos que estouram vidros de automóveis para roubar aparelhos celulares e outros bens, têm chocado os moradores da capital paulista.

A solução criativa do motorista contra a insegurança foi compartilhada por um dos seus passageiros. Leandro Nomura postou uma foto das janelas do veículo com a seguinte legenda: “Me sentindo no Jurassic Park, mas é só um uber tentando sobreviver em SP”.

A publicação, feita no Twitter, gerou mais de 24 mil curtidas e diversos comentários de internautas que contam suas experiências com roubo dentro de veículos.

“Com certeza ele dirigiu pelas imediações do Glicério [no centro de São Paulo], porque passou lá e já perde um dos vidros como brinde”, comentou um usuário. Outro brincou: “Ele está certo. Vidros blindados são caros”.

Esse tipo de roubo não se limita ao centro da capital paulista. Na última semana, o apresentador José Ferreira Neto, conhecido como Craque Neto, foi assaltado na região do Morumbi, bairro nobre da cidade.

Rolar para cima