Pastor é morto brutalmente por terroristas na Nigéria.
Na último sexta-feira(17), assaltantes armados no estado de Kaduna, Nigéria, mataram o pastor Joshua Amako Maraya, da Igreja Evangélica Vencedora de Todos (ECWA). Durante o ataque brutal, o grupo criminoso sequestrou a esposa do pastor.
Em um comunicado, o Reverendo Romanus Ebenwokodi, porta-voz da ECWA em Jos, no estado de Plateau, pediu orações pelo retorno seguro da esposa, e o conforto divino para a família e igreja. A esposa do pastor falecido foi libertada no domingo à noite, após o pagamento de um resgate.
De acordo com The Christian Post, um sobrinho do falecido pastor, Geoffrey Ruga, afirmou que seu tio foi “brutalmente assassinado em sua casa”. Além disso, um membro da congregação do Pastor Maraya, Wisdom Christopher, disse que ele foi morto por “terroristas que invadiram sua casa”.
“Nós, membros da igreja, estamos profundamente entristecidos pela morte de nosso querido pai, tio, irmão e amigo. O Reverendo Maraya sempre nos incentivou a pregar o evangelho com coragem e sem reservas. Ele dizia: ‘Amensagem do evangelho é para Jesus, então não deixe de pregá-la por medo. Pregue, quer gostem ou não, apenas entregue’. Ele era um pai, mentor e amigo para nós”, expressou Christopher.
Nesse sentido, a Nigéria liderou o mundo em cristãos mortos por sua fé em 2022, com 5.014, de acordo com o relatório 2023 World Watch List (WWL) da Portas Abertas. O país também liderou o mundo em cristãos sequestrados (4.726), agredidos ou assediados sexualmente, casados à força ou fisicamente ou mentalmente abusados, e teve o maior número de casas e empresas atacadas por motivos religiosos.