Prefeita de Tarauacá esclarece sobre cortes no orçamento repassado pelo FPM

 

A prefeita de Tarauacá, Maria Lucinéia, emitiu uma nota nesta terça-feira, 12, esclarecendo o corte no orçamento do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), repassado ao município.

“Em decorrência da diminuição nos repasses do
FPM, principal fonte de receita para 7 de cada 10 municípios no país, a Prefeitura de Tarauacá teve que fazer alguns cortes no orçamento”, diz o texto.

A gestora fez questão de ressaltar que, dentre as principais medidas de contingenciamento e racionalização de despesas, estão incluídas a redução de gastos com contratos de terceirização, com diárias e despesas de locomoção como passagens, entre outros.

“A decisão se faz necessária para manter o equilíbrio financeiro e restabelecer a economia na gestão. Vale salientar que, em 2023, em todo Brasil, os repasses do FPM, realizados pelo Governo Federal, foram quase 24% menores do que os feitos no ano passado”.

A prefeita conclui a nota enfatizando que uma das principais missões da gestão municipal é gerar emprego e renda na terceira cidade mais populosa do Acre.

“Que logo possamos voltar à normalidade para que famílias não sejam prejudicadas, e que pais e mães possam voltar a levar o sustento para suas casas”, diz Lucinéia.

Rolar para cima